3.1.07

Vinicius tem rinite!


A rinite - coloquei uma reportagem falando sobre mas não expliquei o porquê. Na verdade desde que nasceu Vinicius tem uma romqueira ao respirar que às vezes melhora ou piora. Lendo em livros vi que é comum em bebês e a pediatra também passou soro fisiológico desde que nasceu.
Enfim, achava esquisito mas como ela está sempre olhando não me preocupei muito. Mas depois do resfriado o nariz dele começou a escorrer e aí comentei com ela. E ela falou que ele tem rinite. Como a maioria da população brasileira, rinite tem causa alergica podendo ser de vários fatores. Então ela passou um outro medicamento específico para isso. Melhorou ... mas é preciso tratar se não segundo a reportagem pode virar asma. Deus nos livre disso. Eu também tenho mas é muito leve, minha mãe também tem e meu marido teve bronquite quando criança.
Enfim, o que é uma rinite? Quase nada, se tratada. Há coisas bem piores. Veja como criança é uma caixinha de surpresas ... essa noite quase não dormi, ele estava com muita ronqueira, se batia muito.
Mas esses pequeninos nos trazem também tantas alegrias, ontem levei um filme novo para ele e fiquei assistindo junto, não é que ele ria e olhava para mim, como quem diz que engraçado nê mãe! Muito fofo! Lindo! Quanta corujice... mãe é assim mesmo... não dá para ser diferente!

2 comentários:

  1. Anônimo3/1/07

    Esses anjos nos cativam e ns deixam babonas...eu imagino a carinha dele olhando pra vc, querendo dizer alguma coisa.....legal isso sobre renite, pq quase todo mundo tem, mas as vezes nem sabe do que se trata, o Biel teve recentemenete, e foi porque coloquei tapete no quarto, foi só tirar e tratar com medicamentos que tudo voltou ao normal, qd começou ir na escola tb teve, o médico disse que o Biel não odia estudar de manhã...e de fato era isso que fazia mal a ele, levantar da cama e pegar aquele sereno da manhã, foi só começar a estudar a tarde e tudo voltou a normal...é tanata coisa e tantos motivos que a gente se perde, né? Ainda bem que os pediatras nos ajudam, se não!!!!!
    Bom chega, jpa falei de mais...o Vinicius tá lindo....e vi no fórum que os dentinhos de cima estão querendo apontar, tomara que nasçam logo...assim ele não sofre tanto....
    Beijos, pra vcs dois...

    ResponderExcluir
  2. Ellen, novamente obrigada! Pois é vc falou tudo como sempre atenciosa! Sobre a rinite é isso mesmo! Muitas causas... eu acho que ele é igual a mim, de ar condicionado e ventilador ou seja umidade. O que seria de nós se não fossem os pediatras! Um viva para eles!!!! E vamos aguardar os outros dentinhos!

    ResponderExcluir