17.1.07

As primeiras trocas de fraldas


Dicas para a troca de fraldas
"O "ritual" da troca de fraldas do seu pequeno exige cuidados. Pode ser que no começo, principalmente para os pais de primeira viagem, esse momento ocasione uma certa tensão. Mas a verdade é que, com o preparo necessário, em pouco tempo você deixa seu filho limpinho e cheiroso! De resto, é só ficar bastante atenta, principalmente quando os bebês resolvem ficar se mexendo o tempo todo!
Para começar, lembre-se que a fralda que você usa em seu pequeno deve evitar vazamento e deixá-lo confortável e sequinho. A cada troca de fraldas é necessário limpar bem o bebê, não esquecendo de nenhuma dobrinha. Nas menininhas, lembre-se que o processo de limpeza deve ser feito da frente para trás, e nunca ao contrário. Nos menininhos, não esqueça de limpar a bolsa escrotal e de levantá-la para fazer essa limpeza.A assepsia adequada ajudará a prevenir o bebê contra assaduras, que é a inflamação cutânea causa pela reação às substâncias químicas presentes nas fezes e no xixi. Para proteger ainda mais seu filho, depois da limpeza não se esqueça de usar o creme contra assaduras .Uma outra dica para prevenir essa inflamação, que causa dor e desconforto, é a de trocar regularmente as fraldas. Isso impedirá que a criança fique em contato prolongado com os agentes causadores da assadura.Nos primeiros dois meses de vida, a troca é bastante intensa: o seu pequeno poderá trocar de fraldas até doze vezes em um só dia! Com o tempo, claro, a freqüência vai diminuindo: possivelmente você irá trocar as fraldas quando a criança acordar, depois das refeições e cochilinhos e antes de dormir à noite
."

Texto tirado do site da johnson&Johnson

Meninas, quanto a isso não precisam se preocupar ... na maternidade as enfermeiras sempre são uma mini aula. E sempre há um parente que saiba fazer, meu marido aprendeu no hospital e logo foi a prática. Porque eu fiquei meio impossíbilitada estava com medicamento preso no braço. Ainda bem que pude contar com ele nessa parte e ele se sentiu muito bem em poder colaborar. Até hoje, já são 10 meses, ele continua trocando as fraldas, não é tão inodoro como antes, mas a gente acaba se acostumando com tudo, a natureza é sábia! Não há mistério nenhum. No começo é só segurar as perninhas e mãos a obra. Depois eles começam a se mexer e não param mais e se mexem cada dia mais...mas aí já temos a prática para ver como a natureza é perfeita. Outra coisa quanto a que fralda usar, das que usei aprovo as seguintes: Pampers, Johnson e Mônica. Todas elas da básica a noturna. E quanto a rotina das trocas é essa mesma informada no texto da Johnson. No começo usamos muitas fraldas P, porque eles mamam e evacuam, mas eles logo crescem, então o estoque não precisa ser enorme. Faça conta de 1 pacote a 1 pacote e meio por dia, dependendo do tamanho do bebê, deve usar durante 1 mês tamanho P, depois passa para o M. Faça um estoque significativo de M e G. Mas se faltar não há problemas, você pode comprar depois. Você vai trocar de fraldas como quem escova os dentes!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário