9.1.07

Como é o parto cesariana?




Parto Cesariana
Cesariana
Os motivos para optar por uma cesariana devem ser, essencialmente, clínicos. As razões mais frequentes são a desproporção do tamanho do bebê em relação a pelve feminina, infecção herpética ativa, gestantes diabéticas, posição do bebê invertida e difícil, ou ainda, se o seu trabalho de parto não estiver progredindo normalmente.
Na cesariana, a barriga será coberta com um antisséptico destinado a exterminar as bactérias e a anestesia será a epidural (em alguns casos a geral é necessária). A gestante tomará soro e uma sonda será introduzida na bexiga para esvaziá-la.

Você não poderá acompanhar a cirurgia, já que uma tela será colocada na parte superior do seu corpo, impedindo sua visão.Uma incisão horizontal, de 15 a 20 cm, será feita acima dos pêlos púbicos, através da parede da sua barriga e então através do útero.
Ao alcançar o bebê, o cirurgião irá tirá-lo suavemente. A equipe removerá a placenta e a examinará, assim como o seu bebê. O corte será fechado com pontos. O procedimento deve ser de aproximadamente 30 minutos, o parto leva em torno de 5 a 10 minutos e o fechamento do corte, em torno de 20 minutos. É importante saber que como uma cirurgia, a recuperação em uma cesariana é lenta, e requer a internação por alguns dias. Será difícil rir, ficar em pé ...


Fonte: www.bebe2000.com.br

Meninas, sim se trata de uma cirurgia! Como outra qualquer ... tem anestesia e tem seus devidos riscos. Tudo é muito rápido e indolor. Já que estamos anestesiadas. O chato é ficar praticamente pelada na frente de estranhos, mas mulher grávida não pode ter essas frescuras...
O procedimento é como descrito acima. Não ficamos incocientes e podemos ver toda a movimentação e conversas ao redor. A única coisa que não vemos é a cirurgia em si. Mas pode ser assistida por uma pessoa de sua confiança, no meu caso marido. Ele viu tudo. Não filmamos porque o hospital não permitia mais. Mas tiramos retratos. Quanto a recuperação os dois primeiros dias ficamos meio imobilizadas mesmo, porque o abdômem fica bastante dolorido, mas nada insuportável, já que também tomamos analgésicos e antiinflamatórios. Nesse período precisamos de ter alguém por perto. Mas dá para rir sim, vai doer um pouquinho mas nada absurdo. Nas primeiras horas é bom evitar falar para não dar gases e para a anéstesia não dar enjôo. Eu fiquei enjoada e acabei vômitando.
E no meu caso essas não foram as únicas consequências, a anestesia também deu uma paralisada nos meus rins e com isso a pressão subiu ainda mais, fiquei mais inchada e acabei tendo pré-eclampsia pós parto. Isso me rendeu 10 dias de internação. Não quero dizer que não foi bom para mim. Foi o que tinha que ser feito. Os médicos já me garantiram que isso não tem endereço certo. E que a probabilidade é que não ocorra mais, então nada de medos ou traumas. Só maiores cuidados. Os procedimentos padrões foram tomados, agora precisarei numa próxima grávidez de acompanhar com cardiologista. Nada mais.
Não senti tanta emoção, acho que já havia lido e estava preparada para o momento. Ou melhor contive minhas emoções e essas fizeram a minha pressão subir um pouco. Cabe saber que todo parto tem seus riscos, mas sem dúvida esse é mais rápido e indolor, mas tem um grau de risco maior. Cada caso merece uma atenção e tipo de parto específico, caberá ao médico estabelecer no momento o mais adequado. Que todas façam uma boa escolha. Ass. Erika

Nenhum comentário:

Postar um comentário