2.1.07

O nono mês


Ai, o nono mês agora chegou ao fim ...
Esse mês a coisa mais importante foi ter ouvido ele chamar mama ... no dia 25/12/06.
Para a inveja de meu marido que continua tentando fazer ele falar papai!!! rs
Ele se mostra cada vez mais agarrado comigo, mas quando saio para trabalhar e volto ele fica zangado e não que me dar confiança... como isso corta meu coração. Porque já sinto muito em ter que deixá-lo em casa ... enfim tenho que passar por isso não tem jeito ... quando estou em casa procuro dar o melhor de mim ... acho que consigo ou pelo menos chego perto do melhor que posso.
Está se mostrando cada vez mais agitado, querendo pegar tudo e olhar tudo. Tem se mostrado simpático com as pessoas ... as poucas vezes que brigo com ele, ele ri ... será que sou alguma palhaça!!! rs Esse menino não vai ser moleza não!!! Dar banho continua complicado, só toma banho em pé e trocar fralda e roupa é bastante difícil também.
Continua sem querer engatinhar, cada vez mais interage com o mundo a sua volta.
Mais cada dia está mais firme ... graças a um Andador que ganhamos emprestado. Nossa foi a glória para ele, os cachorros lá de casa perderam o sussego! rs E nos também começamos a perder, porque agora temos ficar de olhos, qualquer fio de telefone ou controle remoto lhe desperta a atenção. Mais os cachorros continuam ganhando... rs
Já começa a fazer as suas pirracinhas, a escolher o que comer e muitas vezes a não querer dormir...
Continua muito fofo e adorado! Às vezes conto até 10, 20 ou 30 para não perder a paciência.
Adora brincar com coisas diferentes como caixinhas, carretel de linha, colher, controle remoto e etc... Tudo quer colocar na boca e já começa a fazer artes ... ontem tive que tirar a força um pedaço de durex que ele mastigava, é mole? Comida não quer mastigar mais um durexinho... quem sabê? rs Que menino perigoso!
Agora falarei do nosso final de ano ... O Natal foi ótimo! Posso dizer que depois que deixei de ser criança, voltei a ser novamente! Levei ele para tirar retrato com Papai Noel e ele não chorou!
Depois abri todos os presentes com ele na Noite de Natal e ele adorou foi dormir quase meia noite, super agitado!
O Ano Novo também foi muito bom, só que ele dormiu mais cedo ás 22 hs. Porque de dia dormiu bem pouco acho que sentiu a agitação. Mas eu comemorei por todo o ano maravilhoso que tive ao lado do meu maior presente: Meu filho Vinicius!
A única coisa que tenho mais sentido dificuldade no momento é conduzir sua educação, me sinto meio amolecida em brigar com ele, porque tenho um pouco de dó de ter de deixá-lo sem a minha presença quase que o dia inteiro... peço ajuda a Deus para que me auxílie e dê forças e também que meu filho possa compreender ... e seja muito feliz e se sinta muito amado porque o é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário