20.12.06

Refluxo Gasoesofágico

Refluxo Gastroesofágico

Para ajudar a exclarecer o assunto ... estou colocando essa reportagem do site e-family ... talvez possa identificar bem o diagnóstico e tirar dúvidas entre golfadas e refluxo. Por que no começo parece golfadas, depois vemos que é mesmo refluxo!!!

"É normal o bebê vomitar tanto?

Isso depende. É perfeitamente normal um bebê regurgitar após as mamadas e enquanto você o põe para arrotar e também, uma ou outra vez sem qualquer causa aparente. Essas são peculiaridades do aparelho digestivo desses pequeninos. Entretanto, se o seu bebê vomita em grandes quantidades (quase tudo o que mamou) mais que duas vezes ao dia, ou vomita a cada poucos minutos, ele pode estar com refluxo gastriesofágico. O refluxo é, na maioria das vezes, um desequilíbrio do esfíncter esofagiano, reponsável pela conexão entre esôfago e estômago. Sua ocorrência é de aproximadamente 3% em bebês.

É sério?

A maioria dos bebês com refluxo, se curam ao final de seu primeiro ano de vida. O refluxo não é nada que possa ser ignorado. É um incômodo grande para o bebê. Após várias ocorrências, todo o ácido mandado para o esôfago pelo estômago pode provocar lesões na garganta dificultando e causando dor quando o bebê engole. Alguns, perdem totalmente o apetite por causa da dor. O pior é a saúde mental do bebê e da mãe durante ocorrências de refluxo. Como você se sente se tiver que levantar cinco ou seis vezes por noite para acalmar um bebê que está com dores e ter que limpar todo o berço? Consultando o médico. Leve o seu bebê para ver um médico imediatamente se você suspeita que ele tenha refluxo. O seu pediatra vai poder afirmar com mais certeza se os sintomas que o bebê apresenta são de refluxo ou não e vai poder ajudar. No começo ele provavelmente vai prescrever medicação. Alguns bebês respondem bem à antiácidos e não apresentam mais problemas. (Não dê antiácidos ao seu bebê sem a autorização do seu pediatra)! Há também outros medicamentos que ajudam os alimentos a manter a sua rota dentro do aparelho digestivo mas, para o uso desses, vai depender da gravidade do caso. Em casos mais extremos uma cirurgia pode ser indicada. Se, por acaso, os medicamentos não ajudarem, testes mais específicos terão que ser tomados. Esses podem incluir uma endoscopia digestiva e videofluoroscopia da deglutição - que é a gravação em fita de vídeo da deglutição em tempo real. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário