14.12.06

A descoberta!!!



Bem amigos... como estou iniciando nesse mundo dos blogs hoje e fiz esse para relatar e compartilhar a minha experiência nesse fantástico mundo materno. Vamos começar pelo começo (rs). A descoberta!!! Bom, já fazia algum tempo que estava tentando engravidar mas sem aquela obrigação ou paranóia. Em junho de 2005, um mês muito festivo em nossa casa, onde faz aniversário, marido, cunhado, sobrinhos e muitos amigos, me desliguei completamente disso já que no mês seguinte realizaríamos a viagem de sonhos do meu marido, para Natal, terra natal de seu pai e conheceríamos todos os seus parentes. O dia da viagem chegou fomos muito contentes para lá. Curtimos muito todos os passeios e fiquei esperando a dita cuja (menstruação) chegar ... já que estava no tempo dela vir. E ela não vinha, não vinha... os meus seios estavam doloridos além do normal e com todo o meu gás eu precisava sempre tirar uma soneca á tarde. Enfim, mas nada deixou de ser feito. Foi maravilhoso, o pessoal era muito bacana. E ficamos com saudades de todos. O lugar sensacional, comi camarão à vontade, tomei muito banho de mar. Foi um passeio maravilhoso.
Apesar de ter ido a vários lugares e adorado nunca voltei para casa aos prantos!!! Pois bem, peguei o avião e não conseguia parar de chorar, precisei viajar de óculos escuros!!! Ridículo, mas necessário. Porém, nunca havia acontecido isso antes... estava tudo muito diferente ... e a tal nada.
Então esperei alguns poucos dias e compramos um exame de farmácia e pronto ! Estava confirmado, iríamos ter um bebê. Meu marido queria gritar ao mundo e eu mandei que esperasse para que se confirmasse através do exame de sangue e assim foi feito até que deu ultra confirmado e contou-se para as avós que espalharam para o mundo!
As avós são ótimas para guardar esse tipo de segredo!!!
Uma nova étapa iniciou-se em nossas vidas... agora tudo girava em torno do pequenino que ia chegar.

2 comentários:

  1. Que legal!!! Gostei de saber que o meu sobrinho agora tem um blog!!!
    Certamente você fará bons registros sobre a maternidade que poderão contribuir para futuras mamães!!
    Beijo grande e parabéns pela iniciativa.
    Nivea
    (estou postando do computador do Philipe, por isso parecerá que foi ele que enviou)

    ResponderExcluir
  2. Nivea, obrigada pelo comentário... é eu acho que de certa forma posso contribui com alguma coisa...
    Beijos Erika

    ResponderExcluir