15.12.06

A gestação

A gestação
Bom no início é difícil acreditar que estamos grávidas, ninguém, nem a gente mesma vê ou entende. Muito menos se sente grávida. Começamos a perceber lentamente algumas modificações no vestuário, uma calça que aperta aqui, uma saia que não entra lá... E vamos perdendo nosso vestuário, até nossas peças intímas e aí quando notamos só temos meia dúzia de peças, aí sentimos estamos grávidas, todos notam, nos dão lugar na condução, são gentis, educados, querem saber de você e do bebê. Depois, querem saber o sexo, o nome do bebê, se o enxoval está completo, quando vai nascer, se parto normal ou cesáriana, e por fim quando trabalhamos com quem vai ficar o bebê. Muitas vezes não temos nada disso na nossa cabeça, é um emaranhado de coisas que temos que definir para as pessoas, antes mesmos de definirmos para nós mesmas, mas faz parte.
Os sentimentos são muito confusos, ora somos ferozes, ora estamos tão carentes... ora rimos, ora choramos ... além disso tem o enjôo, o cançaso, a sonolência, depois o inchaço, a azia, a mã-digestão, o medo, a ansiedade, a angústia, a alegria. Nossa eu acho que dá para viver uma vida inteira em 9 meses.
Durante esse tempo perguntamos, nossa 9 meses é uma eternidade, queria ver o bebê na ultrasonografia toda semana, para saber que estava bem principalmente no começo, enquanto não mexe. Depois a loucura de saber o sexo, escolher o nome e comprar o enxoval. Quando isso parace longe ... de repente você se vê farta de cansada e quer logo que o grande esperado dia chegue. Noites sem dormir, com falta de ar e sem posição na cama... Bem sabemos que a jornada continuará depois, mas é outra jornada... E depois que tudo isso termina pensamos 9 meses é o tempo ideal para colocarmos nossa vida, nossas coisas e a nossa cabeça em ordem até a chegada do bebê.
E concluímos que a vida é um mistério que a Deus pertence, como pode a união entre homem e mulher (òvulo e espermatozóide) tão minúscula, se tornar uma criatura perfeita e encantadora?
O fato é que é divino mesmo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário