19.12.06

O primeiro mês


O primeiro mês é o mês da maioria das visitas... todos os parentes querem conhecer o mais novo membro da família, trazem presentes e etc. Tem mães que dizem perder o sossego e o descanço por conta disso, mas eu não posso reclamar, não sei se por conta de eu estar meio enfraquecida ainda, as visitas surgiram de forma gradual e não incomodaram.
Depois disso tive outra sorte, o umbigo caiu quando ainda estavámos no hospital e isso facilitou os banhos em casa, que na primeira semana foram dados por minha sogra, com meu auxílio e observação.
Já mais fortalecida comecei a dár-los. No início é bem delicado, você tem que dar como se tivesse lavando um cristal todo molinho ... mas eles colaboram ... e no nosso caso acho que meu pequeno Vinicius já nasceu gostando de água, nunca abriu o berreiro.
Depois vestir a roupinha, que no meu caso era sempre prendida com fita adesiva, aprendi na materninade. Ele demorou ainda para pegar corpo, parecia uma perereca. Mas continuava lindo e adorável!
E pronto as fases seguintes era dar de mamar e trocar fralda, dar de mamar e trocar fralda ... bom isso parece pouco mas era muito porque é noite e dia!!!! À noite isso é bem complicado ... o sono nos domina ... e esperar eles arrotarem é um suplício ... você doida para dormir e a criança não arrota ... demora 30 min, 45 min até mais de uma hora, nisso já está quase na hora de acordar novamente para a próxima mamada. Ainda bem que meu marido gostou de trocar fraldas e no primeiro mês me ajudou muito nessa parte, já que também tirou férias e foi ótimo!!!
Com isso o tempo passa e a gente nem vê ... quando vemos o tempo já passou e está na hora da segunda consulta à pediatra. Onde vamos avaliar o desenvolvimento do bebê.
No caso do nosso pequenino, cresceu muito bem e engordou além do esperado. Fiquei contente.
Mas olhar vários bebês gorduchinhos e o meu ainda tão miúdo, de certa forma ainda me sensibilizava...mas graças a Deus nunca lhe faltou o mais importante: SAÚDE!!!
Enfim, agora tinha virado mãe e o que tinha mudado com isso... tudo quase! Agora a minha vida estava girando em função do bebê, tomava banho quando ele dormia, almoçava quando ele dormia e dormia quando ele dormia... tudo quando ele me dava uma oportunidade!
E não pode ser diferente. Como podem essas criaturas tão pequeninas mandarem na gente?
E é assim querendo ou não!!! Mas viva os pequeninos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário