21.12.06

O sétimo mês


Bem do sexto para o sétimo mês pouca coisa mudou... enfim ele já se acostumou comigo no trabalho e eu também me acostumei um pouco em deixá-lo em casa.
Está mais durinho, brincando com seus brinquedos, observando bem as coisas, começou a estranhar algumas pessoas. Já levanta a cabeça e os braços, ficando de bruços, ou levanta as pernas. Dá gritinhos, gargalhadas. Adora ver carros e motos passando na rua. Se afeiçoou pelos animais domésticos cachorro, gato e passarinho. Tenta pegá-los com suas mãos. Também adora uma bola e uma bicicleta. Interage bem com seus filmes, rindo ou observando. Reconhece as pessoas de longe. Cada vez está mais ativo e agitado. Coloca a chupeta na boca sozinho, concerta quando o lado está errado.
Esse foi uma parte do desenvolvimento dele no mês. Ainda não está engatinhando. Gosta muito de ficar em pé e pulando. Imita tosse para chamar atenção.
Quanto ao físico parecia comprido, mas quando fomos a pediatra essa mediu e informou que não havia crescido e nem engordado quase.
Fiquei um pouco chateada ...enfim ...as coisas nunca são como esperamos ou desejamos a vida nos reserva sempre surpresas. Mas graças a Deus estava muito bem de saú
de.

O resto corre muito bem... fora a saudade e a vontade que tenho de estar ao seu lado.
Ando também um pouco ansiosa com a saída de seus dentinhos ...porque ele tem se mostrado aflito com isso, coça demais a gengiva, coloca as mãozinhas na boca e baba bastante. E o pior às vezes se recusa a comer. A gengiva já anda durinha como se estivesse já para sair o dente. Mas até o momento nada, vamos aguardar ...
A vida de mãe é uma eterna espera...esperamos engravidar, nascer, crescer, se formar e principlamente ser felizes!!! Mas não a nada que pague isso!!!

2 comentários:

  1. Anônimo27/12/06

    Nossa, o blog tá muito legal, vc conseguiu expressar até agora os verdadeiros sentimentos de mãe, que não são poucos. É difícil e maravilhoso ser mãe, só quem é, consegue entender tudo o que passa pela nossa cabeça e acontece no nosso coração. Parabéns! beijinhos para o Vinicius e pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga. Um beijo também para você e seus filhos.

    ResponderExcluir