28.12.06

O oitavo mês

Já no oitavo mês aconteceu o grande esperado, a saída dos dentinhos!!! Nossa foi como ganhar uma viagem de volta ao mundo com tudo pago. Que alegria ver aquelas duas pontinhas brancas, que de início quase não dava para observar, mas com o tempo com qualquer sorriso podíamos ver... Mais uma étapa cumprida.
Agora engatinhar mesmo que é bom ainda nada, ele continuou mostrando ser preguiçoso ... mas já ficando de quatro apoios porém dando muito poucos passos ou quase nenhum. Depois de um tempo começa a reclamar... ele praticamente rasteja na cama e muito depressa quando quer algum objeto. Se mostra muito esperto observando cada detalhe da casa, adora olhar er quer pegar imãs de geladeira. Já começou a brincar de jogar as coisas no chão. E a se esconder atrás de alguma fronha. Dá gargalhadas com os filmes ou com as brincadeiras. Mas mostra também um temperamento bem forte. Tem se tornado impossível trocar fraldas e dar banho. Dar banho numa criança de dessa idade em pé e pulando é muito complicado.
Mas demonstra ser uma criança feliz e isso para uma mãe é tudo.
Na sua alimentação já era permitido quase tudo, menos manga e abacaxi. Tudo Natural, doces, sucos e etc. Já reconhecia o pacote do biscoto de maisena.
Ganhou um balanço de avião que se tornou a grande sensação e diversão do momento, obrigado madrinha!!!!
Nesse oitavo mês aconteceu também seu primeiro resfriado. Primeiro começou com uma febre de quase 39°, não precisa dizer que quase fiquei louca! Porque ele gemia dormindo ... ui, ui... que mãe que aguenta uma coisa dessas, além de ficar muito preocupada. Porque só apresentava febre até então. Liguei para a pediatra e essa pediu que eu agardasse e desse Novalgina de 8x8 horas. Foi o que fiz. Depois de 2 dias apareceu a causa da febre, estava resfriado, espirrando, tossindo e com muita secreção no nariz. Sem fazer o que fazer e dar... tornei a ligar quase 22 hs para a casa dela. Essa me passou alguns medicamentos de alivio rápido e mandou fazer nebulização. Não precisa dizer o quanto é complicado...nessa fase eles já não param quiteos, reclamam, choram e tentam empurrar o aparelho. Pelo menos o meu pequenino de temperamento forte fez isso. Tive que insistir porque ele não estava conseguindo dormir. E nem eu!!! Com 5 dias ele já estava bom e eu aliviada ... tudo bem que eu fiquei resfriada logo a seguir, mas o que é uma mãe doente com um filho bom, nada!
Depois que nos tornamos mãe a única dor que sentimos é a dor dos nossos filhos, o resto é cosquinha .... kkkkkkkk
Vou ficar devendo a foto do oitavo mês!!! Na proxíma postagem coloco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário