19.12.06

O terceiro mês


È chegada duas fases muito chatas, a primeira se enquadra mais no segundo mês: a prisão de ventre!!!! Nossa quem de nós que gosta de ter prisão de ventre? Ninguém !!! Se num adulto já é horrível que dirá num bebê. Depois daquela fase de pato, comer e evacuar ... vem a fase da prisão de ventre ... para mim foi duro de aguentar, a sorte é que não durou muito, quase 1 mês. È a fase de adaptação do intestino do bebê. Ver os pobrezinho se espremendo e nada saindo ... me dava um desespero, cheguei a ligar duas vezes a pediatra por conta disso. Ela recomendou supositório de glicerina, eu já estava usando. Praticamente tinha que colocar para ele evacuar... e saía fezes para tudo que era lado! Recomendo ter alguém para auxíliar... Sorte que eles ainda estão meio quietinhos nessa fase, mas nem tanto. Mas passou aos poucos o intestino foi funcionando e hoje nem te falo... (rs)
A outra coisa desagradável é a tal da cólica!!! Essa muito conhecida... normalmente ela tem seus horários, o bebê se contorce e você só consegue acariciá-lo ... nada mais. Nossa dá vontade de chorar. Também tive sorte porque nunca era de madrugada, ele sempre dormiu bem à noite, graças a Deus. A última era às 21 horas. Temos que ter muita paciência e carinho é o que podemos melhor fazer por eles. Eu ficava pensando ... nossa como a gente sofre para vir ao mundo! Sorte que depois não lembramos de nada! A natureza ajuda!!!!
O duro é ver aqueles parentes que acham que sabem tudo pegar seu filho, deixa comigo! E sacudir ele como se fosse uma massa de pão no colo! Ou pior cantar músicas irritantes aos berros no ouvido da criança.
Gente, não é fácil ser bebê! Nem mãe de bebê, administrar isso tudo não é mole!
Agora, no meu caso particular nessa fase ainda estava com a bomba da empregada e arranjando outra. Enfim consegui dispensar a maldita!!! Que se fez de coitada, ainda me pertubou um pouco o juízo, mas no final deu sussego. Enfim, estou dando sorte com a substituta até hoje. Por isso digo, Deus é maravilhoso!!!
Mas nessa altura, meu leite voltou a ser a torneira enguiçada e apenas uma estava funcionando... gut, gut ... um peito sempre deu mais leite que o outro e também um demorou mais a secar que o outro, pouca coisa, mas demorou. Por fim, não saia praticamente nada, virou um tira-gosto e Vinicius um belo dia virou a cara e pensou tira essa porcaria daí e me dá um negócio direito!!!
Parei de amamentar... por falta de leite!!!! Ele já estava com quase 3 meses. Senti uma pena enorme mas não pude fazer mais nada. Mas tenho que confessar que de certa forma alivou meu cançasso, eu considero heroína a mulher que amamenta, cuida da casa, dos filhos e ainda mais as que trabalham fora. A gente fica no bagaço!!!
Meus seios ... realmente não são mais os mesmos de antes. Demorei a me acostumar com a transformação. Depois de certo tempo acostumei ... não estão tão ruins assim... temos que encarar a realidade nova, agora não consigo mais sair sem sutiã. Mas o Pitangui pode dar um jeito, vamos esperar o segundo filho primeiro ...

Agora quanto ao bebê nesse momento eles já estão bem mais espertinhos, já dão sorrisos e riem de algumas coisas, conhecem bem o pai e a mãe ... e algumas pessoas muito proxímas. Se tornam o mimo de todos e já até torcem pelo Brasil!!! (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário