18.12.06

O Nascimento


Nascimento é sempre um momento muito especíal para a família. Não deve ser tanto para o bebê que saí de um lugar acomchegante, quentinho, onde se recebe tudo o que precisa sem reclamar.
O 8o. mês foi um mês bem cansativo para mim, estava muito inchada, pleno verão e trabalhando todos os dias... a última semana de trabalho então foi pior´, já não conseguia nem falar ... minha médica na última consulta pediu que eu ficasse em casa quietinha no carnaval...que foi a semana seguinte ao último dia de trabalho (24 de fevereiro). A barriga já estava meio baixa... e eu fiquei. Só que no dia 2 ao levantar para ir ao banheiro, mau marido viu que eu estava sangrando e falou comigo, o sangue corria entre as pernas. Pedi então que ele ligasse para a obstetra e avizasse a ela. Foi feito e está mandou que eu fosse para a maternidade. Eram 5:45 da manhã, tomei banho, peguei a mala que já estava pronto, meu marido chamou as avós ... entramos no carro e fomos ao hospital. Chegando lá, esperei a médica chegar. Essa não demorou mais que 30 min, fomos para o quarto, fez toque em mim, e viu que precisaria de fazer cesáriana, não tinha dilatação e minha placenta havia se rompido. A equipe foi chamada. E ás 8:37 da manhã nasceu VNICIUS. Meu grande e eterno amor. É verdade que pelo meu tamanho, esperava uma criança maior, mas ele era lindo. Media 46 cm e 2.200 k. Pequeno e adorável! Todas as manãs vinha ele embrulhadinho com sua boquinha aberta procurando comida. Cheiroso ... não dava muito trabalho, só mamava e dormia. Não era chorão. E se tornou o mimo da maternidade. Porque acabamos passando 10 dias lá. Em virtude da surpresa que me ocorreu tive pré-elampsia depois do parto. Ele se tornou durante esses 10 dias, a minha coragem e a minha força para resistir a tudo aquilo que passei. Mas valeu a pena!!!!

3 comentários:

  1. Anônimo18/12/06

    prima, que sufoco heim! ainda bem q no fim tudo ficou bem! bjs Biba

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/12/06

    Olá Érika, muito lindo o blog do Vinicius, parabéns que DEUS continue abençoando vocês a cada dia. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Biba e outros obrigada pelos comentários.
    Biba, pois é, mas como disse... valeu a pena!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir