19.6.07

O último dia

Finalmente chegamos ao último dia, não com a saudade que a cidade deixou da última vez, quando aproveitamos muito e já havia dentro de mim a sementinha do Vinicius. Estava sol e corremos para a praia para aproveitar um pouquinho, foi muito bom, ele começava a se acostumar com ele, correu muito pela areia, o mar estava mais calmo. Arrumou um amiguinho de Brasilia. Tomou um caldo no mar. Mas logo tivemos que ir, ainda tinha malas para arrumar, ele começava a ficar com sono. E tinhamos que devolver o carro. Ele tirou uma soneca, meu marido foi devolver o carro e eu acabar de arrumar as malas. Nossa, era tanto bagulho para guardar tinha coisas pelo quarto todo e em baixo da cama também. Saímos para almoçar rapidinho uma comidinha simples e deliciosa. Voltamos e seguimos para o aeroporto antes disso Vinicius deu mais uma cabeçada no chão. Já não aguentava mais isso. Levei 3 mamadeiras deleite prontas e uma de água. Chegando lá me deparei com uma fila gigantesca no check in, fiquei desesperada, ele não parava quieto e reclamava muito com sono e cansado. Perguntei a uma funcionária que circulava de um lado para outro se ele não tinha rpioridade, os vôos estavam atrasados e parecia que aquilo ia ser uma tormenta. Ai, ela mandou que nós nos dirigissemos ao guiche de atendimento especial, havia somente 3 pessoas na frente. Uffa! Mesmo assimainda demorou um pouco. Feito isso, já estava na hora de entrar para o embarque. Chegando lá cheia de mala e com Vinicius ao colo, implicaram com a minha bolsa, a famosa bolsinha de moedas estava atrapalhando... estava o sagrão lotado. Entramos e nossas poltronas eram logo as da frente. Sorte que nosso vôo não estava atrasado e só saiu 10 min atrasado. Tinha umhomemao meu lado que não parava de romcar... e quando decolou me deu a maior tonteira. Mas depois passou. Vinicius foi umpouco mais calmo, estava cansado. Logo que subimos ele dormiu. E foi assim até Recife, onde tívemos uma escala. O chatofoi que por causa do tempo demoramos uma meia hora, voando sobre Recife até aterrisar. O vôo então atrasou uma hora. Daí em diante Vinicius acordou e fui levando até chegar no Rio. Finalmente às 21:15 min. Cheguei em casa às 22:30 h, ele estava dormindo, mas acordou, quando entrou em casa. Ainda meiosonolento, reconheceu as coisas aos poucos e esboçou um sorriso. Fiquei feliz de vê-lo feliz em casa com seus brinquedos.

Conclusão: 1) Viajar com criança é uma aventura de alto risco. A gente nunca sabê como eles vão reagir.

2) Normalmente eles ficam muito agitados e não se alimentam bem mesmo, o negócio é relaxar, se possível for.

3) Não fiquem pensando que vocês vão se divertir como antes, na maior parte eles se divertem e a gente somente se cansa, mas é bom vê-los contentes.

4) Eles aprendem muito, mas a gente precisa depois de tempo para se recuperar.

5) As bagagens ganham proporções enormes, mas é sempre bom ter tudo as mãos, dependendo do lugar pode-se ter dificuldade em conseguir as coisas.

6) È bom arrumar as malas na inda e vinda com calma para não faltar nada.

7) Tenha muita paciência.

8) Se seu filhofor pequeno, o idela é viajar a três ou mais, quanto mais gente para revesar é melhor. Para comer, tomar banho ou descansar.

9) De resto é só rezar para dar tudo certo.

10) Pensei em não fazer isso nem tão cedo, mas resolvi tentar novamente ano que vem para mais perto. Assim ele se acostuma e nós também.
11) Ele veio também mais esperto, comunicativo,levado e sociável. Sempre foi assim mais voltou ainda mais.

11) Da minha viagem sobrou 3 coisas: a experiência, o cansaço e nenhuma saudade! rsrsrs

Mas na vida tudo tem seus dois lados, sei que ele deve ter aprendido muito comtudo isso. Nós também, mas voltar para casa é sempre um motivo de felicidade!!!

"Estou de volta pro meu aconchego...trazendo na mala bastante saudade....querendo um sorriso sincero, um abraço para aliviar meu cansaço de toda essa minha vontade... é bom estar contigo de novo..."