23.2.07

ùltimas notícias (Gripe e brinquedo)

Enfim da quarta para cá o Vinicius teve uma melhora em seguida de uma piora! O catarro voltou e mais grosso e de coloração mais escura de branca passou a amarela e para verde! Um verdadeiro arco íris!!! Tem que encarar assim se não a gente pira! Não tem coisa pior que ver nossos filhos doentes!!! E também apareceu com uma infecção na vista, segundo a pediatra, cujo socorro pedi hoje pela manhã ao telefone, é conjutivite da gripe! Nunca tinha ouvido falar nisso, mas existe! Existe cada coisa que a gente nem imagina, só sendo mãe mesmo. A gente sai de um universo e passa a habitar em outro. Passamos a conhecer tudo sobre bebês, enxovais, fraldas, brinquedos, desenhos, programas infantis, festinhas, alimentação de bebê, remédios, doenças e por aí vai. Antes quando casadas, nosso universo se resumia ao lazer, contas a pagar, trabalho e vida de casal. Amplia muito o horizonte e a maneira de ver a vida e entender o universo. E com tudo isso, o mais difícil é ver os filhos doentes e ter calma para esperrar o resultado: a cura. Nada mais te deixa ansiosa, porque a gente aprende a se controlar por bem ou por mal. Agora, aqui estou eu, relatando isso e aguardando a melhora do Vinicius já que a medicação começou hoje. Mas já pudemos notar alguns resultados como a melhora na alimentação e no seu humor, andava muito manhoso e choramingando, não é para menos.
Agora vamos ao final de semana que será de cuidados e tenho certeza que de grande melhora.
Com tudo isso não resisti e acabei dando o seu presente de aniversário antecipado para ver se ele ficava mais animadinho... e ficou! Adorou, é um caminhão que tem uma maleta de ferramentas... também gostou muito de rasgar o embrulho e brincar com a caixa, gostou de tudo mesmo! Ele anda gostando de brincar de carrinhos... acho que vai gostar muito de brincar com isso. Pois o avô tem uma maleta e vive concertando e fazendo coisas, acho que a tendência é imitar e querer fazer o mesmo ... assim ele já tem a dele!!! Eu que nunca me interessei por brinquedos masculinos agora estou mergulhando nesse universo, e a gente acaba gostando, tem cada coisa muito legal! A indústria de brinquedos tem desenvolvido coisas ótimas. Sempre lembrando comprem coisas seguras e de acordo com a idade da criança, pois o sucesso é quase certo! Tenho dado sorte com as coisas que compro, pois tenho buscado coisas interessantes e seguras. Bom, fica aí a dica, se Deus quiser volto com notícias de melhora em breve.

Um comentário:

  1. Anônimo26/2/07

    Que chata essa gripe, logo agora que tá chegando o aniversário dele, hein? mas ele vai melhorar estou rezando por isso...

    quanto aos brinquedos, tem razão...hoje em dia eu fico perdida pra comprar presentes pra meninas, mas quando se trata de meninos, tô ficando craque.....a gente passa até a entender, né? rsrs

    mil beijos...

    ResponderExcluir