20.4.08

A semana antes do feriado


A semana correu tranquila, trabalhando de segunda a sexta. Sem muitos problemas por lá. O Vi parece que não tem dormido mais de dia, e ainda fica no maior pique na escola a tia disse que participa das atividades com interesse e brinca em harmonia com os colegas. Na hora de ir embora muitas vezes quer ficar. E ainda algumas vezes chega em casa já dormindo sem jantar. O que anda deixando minha sogra preocupada. Então dou uma mamadeira dormindo. Mas andou fazendo uma bobagens nos dias em que ficou acordado. Já tentou me chutar, me bater e me cuspiu e depois o chão. Já coloquei no cantinho do "pensamento" ou correção. Falei e briguei, mas sem gritos. Ele chora e sai antes do tempo, mas eu torno a colocar na cadeira. E falo e faço "pensar". Perguntei se ia cuspir novamente, ele disse não e peguei o pano de chão e dei para ele limpar. Limpou bonitinho... até que não é tão rebelde ... e logo ficou de bem comigo. Na segunda vez que foi para o cantinho da correção, que tem sido sentar numa cadeira. Foi pelo motivo de mã-criação, leve mais quis corrigir. Pois queria subir com o carrinho em cima do sofá e eu disse que não! Aí dei uma lata com lápis para desenharmos, ele pegou e jogou tudo no chão de pirraça. Chorou e repeti o processo mandando se sentar até completar os seus 2 minutos. Já que tem 2 anos. Depois pedi para que guardasse os lápis, não queria, aí ajudei com alguns e aí terminou o serviço. Enfim, quero um menino bonzinho e educado para poder ir na casa das pessoas. Hoje fui trabalhar e deixei ele com meu marido, quando voltei encontrei brinquedos espalhados no quarto. Pedi que gardasse e guardou tudo direitinho. Muito bonitinho. Cada coisa no seu lugar...Amanhã vou curtir o dia com ele... e se conseguir tentar descansar um pouco! A cachorra aqui de casa virou algo de carinhos e pontapés ao mesmo tempo, coitada. Cachorro sofre. Já tem um amiguinho preferido na escola, chamado Nicolas, de apelido NIC. Quase todo dia fala em NIC em casa, chega até trocar o nome da cachorra por NIC. Gosta muito de brincar com ele na escola. Ainda não está bom da renite, sinusite e sei lá o que mais ainda tosse e tem secreção. Ontem estava meio caido, sem querer comer direito e muito manhoso. Falei que iria voltar dar o antialergico, pelo menos até falar com a pediatra. Precisarei tirar o raio x da face. Que coisa chata! Espero que fique bom logo. Fora isso senti muito a distancia de uma amiga que fiz na internet, nunca pensei que poderia acontecer algo assim. Mas acontece. Esses dias em casa vão ajudar a distrair e pode ser que ajude a me acostumar...Felicidades para ela e todas as outras que estão pertinho e longe de mim! E um bom feriadinho ou feriadão, porque eu só volto ao trabalho na quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário