9.4.08

A esperança


Hoje venho falar somente de coisas boas... porque a vida é exatamente assim. Um dia estámos por cima e o outro por baixo. Me reponda quem nunca passou a uma noite em claro. Um noite chorando sobre o travesseiro. Ou um dia em extase de alegria. Bem então é isso. A gente tem que acreditar na vida. Acreditar na gente. E seguir nossa intuição. Não estou hoje exatamente onde queria estar. Mas se tivesse o que mais iria fazer da vida aos 33 anos de idade! Tenho tudo o que mereço. O que busquei. E como minha madrinha diz: a gente sempre está onde deveria estar. Mas isso não impede da gente querer ir além. A gente tem que estar naquele momento ali. Mas como amanhã é outro dia eu posso querer estar em outro lugar. Precisamos sempre nos empenhar em prol dos nossos sonhos. Muitas coisas boas aconteceram em minha vida, que olhando de fora era impossível de se realizar. Fiz faculdade sem dinheiro, pelo credito educativo, consegui logo. Casei quando quis. Com uma festa linda como eu sonhava, até hoje todos lembram. Esforço da minha mãe por acreditar que as coisas são possíveis. E olha que parece milagre, mas um dinheiro que ela tinha a pagar na época o montante do nada se resumiu a uns 30%. Os sonhos são possíveis. Sonhei trabalhar num lugar mais calmo que empresa privada, hoje ainda que contratada, estou numa empresa pública. Sonhei ter um filho e ele veio e ainda de olhos claros, eu e o pai não temos. Ele é uma graça. Todos admiram ele pela sua graça e simpátia. Muito esperto, razão do meu viver. Agora aos 2 anos de idade, está soltando o verbo, repete tudo o que a gente fala. Ainda que enrolado. Só dá trabalho para comer e tomar remédio. Está indo bem na escolinha. È a escola que quando eu bati o olho falei é essa. Ainda mais que é perto de casa. Até descobri no momento exato que a última empregada de minha casa andava levando comida, as balas da festa do Vinicius e o dinheiro do seu cofrinho. Hoje descobri que ela já aprontou muito mais e ainda anda aprontando. Mais ela já se foi a mais de um mês, graças a Deus. Porque até em velhinho ela bateu e foi filmado. Nossa, Deus é muito bom e justo. E a nossa intuição nunca falha, nunca simpatizei com ela. Falava muito alto, quebou várias coisas logo de cara e o Vi também não gostou dela não. Criança sabê o que faz. E ainda mais o que sente. Agora aguardo ainda outros acontecimentos bons em minha vida. Porque sei que vem mais! A gente recebe o que espera. A gente recebe o que dá. Andei muito desanimada, digo muito cansada esses dias. Mas sem perder a esperança, porque essa sempre tem que ser a última que morre!

Um comentário:

  1. Anônimo10/4/08

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir