13.5.07

Final de semana turbulento


Olá! Espero que todos e todas tenham tido um lindo final de semana e dia das mães. Um final de semana é composto por 3 dias e em três dias com criança muitas coisas acontecem...é como se passasse um ano inteiro! Na sexta, ele ainda se encontrava gripado. Mas apresentou uma certa melhora, não dormiu muito tarde, mas passou a noite melhor, não acordou e nem se debateu muito. Sorte dele e salvação nossa. No sábado, fiquei lavando as roupas dele de frio enquanto aguardava a tia cortar meu cabelo e fazer luzes, um presente para mim no dia das mãe. Afinal eu mereço. E papai saiu com o bebê para dar uma volta já que anda muito enjoadinho, reclamão. Nariz ainda escorre, se alimenta mal ....ai, ai, isso anada me deixando louca. Ela chegou fizemos tudo rapidinho, quando estávamos na metade chegou com o pai dormindo. Quase no final acordou, demos banho e depois a luta na hora do almoço. Tive que fazer muita firula para comer... perdi a calma, a paciência!!! Não parou nem um minuto em casa, fazendo arte o tempo todo e eu tendo que chamar atenção. Brigar e brigar. Até dei uma palmadinha no bumbum e um tapinha na mão. Não gosto de bater, nem de brigar, mas eleestava super desobediente e muito levado. Não dormiu à tarde, nahora da janta tambémfoi uma briga, tive que empurrar a sopa guela abaixo. Mas comeu. Temse alimentado pouco. Fizemos nebulização antes de dormir... por voltadas 18 hs. Pouco demois demos banho e dormiu estava com ocorpo moído e a cabeça atormentada. Me baixou um complexo de culpa, pela falta de paciência. Comecei a pensar se seria boa mãe, se estava sabendo educar, dar afeto e amor. Me senti culpada. Me senti perdida e preocupada. Fui até perguntar a meu marido, porque tudo o que quero é ser uma boa mãe. Quero ser o porto seguro de meu filho. A amiga e companheira. Esperei por ele toda a minha vida, sempre quis ser mãe. Gerei 9 meses, com a certeza que daria o melhor de mim. E tive dúvidas se realmente estaria dando. Fico na dúvida se devo brigar ou amar. Mas a briga, é claro, éuma ato de amor, de correção. Mas ainda mesinto culpada, não sei se preparada por criar é muito difícil. Que Deus me ajude!!! Fui dormir mais aliviada, depois de que meu marido disse que eu sou boa mãe. Uffa. Tirei um peso. Ele também dormiu direto, a nebolização está fazendo bem,mais ainda está com muita secreção. Continuo medicando.

Amanheci mais animadinha e trazendo naminha cabeça que teria que ter mais paciência.

Fiquei mais calma e mais paciente com ele. Menos briguenta, recebi uma braço de meu marido e dele e ganhei 3 presentes, 2 calças e 1 blusa. Fomos brincar um pouquinho na praia, na areia, ficamos chutando amêndoas,tomamos água de coco no copo, se lambuzou todo. Ganhei uma namorada, Clara, gostei do carrinho dela, gostei de paertar a buzina. Fazia fum-fum. Voltamos para casa, não almocei bem,mas almocei quase tudo. Então depois dormi. E só acordei as 15 hs. depois que mamãe e papaiestavam quase desmaiados de fome esperando eu acordar para ir a casa do tio almoçar. Não parei um minutolá. Queria andar de um lado para outro sozinho. Ventava muito e logo voltamos. Experimentei sorvete de chocolatee carninha de churrasco, gostei muito de ambos. Voltei para casa chutei bola e não quis jantar quase nada. Fizemos nebulização e fui dormir...

Enfim, amanhã seráumdia confuso notrabalho,gente novachegando... mas preciso falarcoma pediatratem8 dias que eleestásealimentando muito mal esó quer comerbesteira. O catarro continua, a chiadeirano peito!!! Quero meu filho com saúde para trabalahr em paz.

E quanto a folga da empregada, a folgada será folgada pela minha sogra, por enquanto, sogra também é mãe um beijo sogrinha.

2 comentários:

  1. Anônimo14/5/07

    Isso é assim mesmo, a gente briga e quando vê a acarnha deles de anjo dormindo, da´um aperto no coração, mas a gente sbe que é para o bem deles. Que educar e ser chata faz parte do papel de mãe....sim porque pra eles a gente passa a ser chata, mas é só naquele momento depois passa, assim como a paciência nossa tem limite, eles tb precisam saber qu tudo na vida temn limite e que as coisas não funcionam exatamente como gostariamos. MAs afinal a gente ama eles e só quer mesmo é o melhor...que nossoa filhos ejam muito felizes.....tenham uma semana iluminada e sem resfriado e com muita comilança, viu Vinicius? Trata de comer pra não deixar a mamãe preocupada....Beijos

    ResponderExcluir
  2. È isso aí amiga,nunca pensei que ser mãe fosse tão complicado, sabia que seria uma tarefa difícil, a gente vai aprendendo a cada dia e ainda bem que aparecem pessoas no nosso caminho como vc, para trocar idéias. beijos nos lindinhos.

    ResponderExcluir