17.4.07

Homenagem ao meu filho Vinicius pelo seu primeiro aniversário

Homenagem ao seu primeiro aniversário!

Meu filho amado:
Nesse primeiro ano em que você ocupou nossas vidas
De luz, vida e alegria.
Aprendi muito mais do que pude ensinar.
Aprendi e descobri o que é o amor
Vivi o amor com todas as minhas forças.
Aprendi a superar todas as minhas resistências
Do sono, da fome, da dor e do cançaso.
Aprendi que a dor que a gente sente não é nada,
Quando recebemos um sorriso e um abraço seu.
Aprendi que dinheiro nunca trouxe felicidade,
Pois a felicidade está na vida e na certeza do recomeço.
Aprendi a escutar coisas indecifráveis e resolver
Aprendi a olhar sem ser notada
Aprendi a ter paciência com o inesperado
Aprendi que não podemos dominar as coisas
Aprendi que o tempo é o melhor remédio
Aprendi a identificar os gestos e olhares
Aprendi que cada pessoa é única e é um presente de Deus
Percebi que você é o meu melhor e maior presente.
Aprendi que somos diferentes e que os diferentes também se amam.
Aprendi a dar banho, dar comida, fazer comida, trocar fralda, amamentar...
Aprendi a viver a minha vida em função da sua.
Aprendi a sentir saudade sem me desesperar...
Aprendi a ver o tempo passar... você evoluir ...
E aceitar que você se torne alguém independente de mim.
Aprendi a amar uma borboleta, um pôr do sol, a chuva, o vento, a vida.
Agradeço a Deus, porque sem ele nada disso seria possível.
E sei que será somente o começo.
Vivi os 12 meses mais felizes da minha vida!!!
Você vai para a escola, vai ter seus amigos.
Vai aprender a ler e escrever.
Terá uma profissão.
E terá a sua família.
Mais disso tudo uma única coisa não mudará:
O meu amor por ti!

Um comentário:

  1. Anônimo23/4/07

    Muito lindo!! Já imprimiu para guardar para ele?
    Talvez seja melhor gravar todo o conteúdo do blog em um CD ou DVD. Em um DVD caberá tudo. Será um presentão quando ele aprender a ler ou quando fizer 15 anos, já pensou?
    Beijo.

    ResponderExcluir