30.8.07

O Arroz nosso de cada dia!

Bem, voltei! Sem muitas novidades... sem grandes avanços. Passei um final de semana bem ajitado. Passiei de manhã no sábado comVinicius depois da Vacina. Fomos ao Campo de São Bento, ele andou de balanço, escorrega, gangorra. Aí viemos embora, porque eletem acordado cedo todos os dias 06:30 da matina ele já levanta com pique total. Chegou em casa dormindo. No almoço comeu um pouquinho de ARROZ!!! Resolvi passar o final de semana que passou mais tranquila, estava ultra estafada da semana,TPM, colega de férias e um colega encostado chegando tarde e sem trabalhar. Resultado com as bombas do seu mau desempenho estourando... abri o verbo com o chefe. De certa forma foi um alívio.
à tarde vinicius, continua com a corda toda, então como ficar em casa émais cansativo que ficar na rua saimos com ele. O dia estava pesado... e demorava a terminar... Qualquer minuto que eu tinha vago eu sentava etirava um chochilo de 5 minutos. Era como matar a cede!! Meu corpo pedia cama, sono e descanso... À noite jantou....ARROZ!!!
Domingo levantamos ainda mais cedo às 6 hs, fomos na praia aproveitar o dia e andar de bicicleta com ele. Ele adorou, mas depois quandoviu um homem vendendo cafifas ou pipa. Aí, ficou apontando e pedindo, até eu comprar uma bem pequenina. Então, ficou segurando e sacudindo até voltarmos para casa com a pipa no carro. Chegou dormindo. E almoçou....ARROZ!!
À tarde, ele continuava super animado! E eu e o pai parecendo dois guerrilheiros voltando para a casa após uma guerra de 1 mês em claro. Então resolvemos sair para tomar sorvete. E nosso bebê continuava animado ... fomos brincar na praçinha,levontou um tombo já que só queria andar sozinho numa calçada cheia de desnível. Conclusão no final do dia estava com o joelhoralado e vários roxos na perna. De mim não preciso nem falar... o pior éque não sei como nos domingos ele sempre demora mais a dormir parece que sabê que no outro dia temos que trabalhar... Tivemos então que apelar para o recurso de carro. Então dormiu e eu me joguei na cama morrendo de cansaço. Durante a semana também resolvi "relaxar"...mas é um cansaço que nunca termina se arrasta através dos dias... das noites... ter um filho muda completamente a nossa vida. MUDA TUDO!!!!
Nas noites durante a semana alémde tentar imaginar o que pode agradar meu filho no almoço no dia seguinte, inventando pratos, fazendo comida, assisto filmes, canto, bato palmas, dou beijos e broncas. Vejo suas gracinhas como está esperto, manhoso e pirracento. Tento educar e nessas horas saio de perto com toda a dó do mundo! Mais se não damos limites eles não param nunca!
Vejo a cara dele chorando sentido e penso ser mãe é saber ser cruel e amável ao mesmo tempo...
No domingo ele faz 1 ano e 6 meses. E eu completo meus 33 anos. Ambos com saúde e felicidade. Que assim seja para sempre! Meu filho você mudou a minha vida, mas a minha vida sem você jamais teria tanta alegria, tanto prazer... O cansaço é significado da intensidade dos momentos vividos. Porque a minha vida nunca mais foi morna. Sempre com emoção, mágia,encantamento trazidos pela sua presença.
Você agora está atravessando um momento chato, a saída dos dentinhos, tem andado muito enjoado..sem comer direito, deixando mamãe um pouco aflita. Mas tudo isso é passageiro, de tudo isso só vai restar um lindo sorriso! Que a vida possa lhe dar somente motivos para sorrir!!

Um comentário:

  1. Anônimo31/8/07

    Oi Amiga!!! Sei exatamente o que é isso, ser mãe é mesmo maravilhoso, mas temos que nos dedicar em tempo integral aos nossos anjos, o que nos deixa toalmente cansadas e sem tempo algum....
    O Vinicius tem muita disposição, talvez no momento em que ele começar a ir na escolinha, comece a dormir mais cedo, e dar um tempinho pra vc. Por mais que tenha outras pessoas pra nos ajudar, é nós que eles querem a todo momento, e aí....temos que ter muita disposição....Não é mesmo muito fácil, mas como disse o sorriso deles faz valer a pena...entãose ele esta feliz e saudável é isso que realmente importa, o reso dá-se um jeito....
    Que seu fim de semana, seja muito especial, com muitas surpresas boas, bastante descanso...e o resto só vou dizer no domingo....rsrs
    Beijo
    Beijos Vinicius

    ResponderExcluir