6.9.07

Um pouco de paz!!!

Bem no final de semana passado tive muito movimento por aqui. Afinal de contas mais 1 primavera completada. Então fomos ao supermercado, fizemos compras, e toda a movimentação que uma pequena reunião dá. Ainda pior com filho pequeno. E Ultra enjoado e manhoso principalmente na véspera de você organizar tudo. Deu vontade de desistir de tudo. Sumir ... ir à Paris num jatinho sem deixar pista nem telefone. Ele anda muito manhoso, fazendo muita pirraça. malditas pirraças da idade. Fica chorando até encher o saco da gente e fazer-mos suas vontades que no momento tem sido mexer no aparelho de DVD! È capaz de chorar uma noite inteira... Na alimentação continua comendo ARROZ, CARNE, NUGGETS.
Faz muita bagunça e come pouco. Tenho tentado relaxar porque ando de mais cansada de lutar. Não quer comer tiro da cadeira e fim de papo. Pego minha bate vassoura e saio varrendo a comida espalhada no chão da cozinha. Muitas vezes preciso de 30 minutos para restabelecer minha paz junto a ele. Porque pira mesmo.
A semana se resumiu a pirraças e muito arroz no chão. E a vassoura mágica também!
Mas para a minha meia tranquilidade a babá diz que ele tem almoçado. Bem, o cardápio vocês podem imaginar...
O feriado chegou e depois de eu estar emocionalmente esgotada com isso tudo. De ter chorado um pouco, lógico sem ele ver. Porque não sou de ferro. E me senti vencida por ele. Aquele menino lindo de 1 ano e 6 meses estava me vencendo no cansaço. Resolvi não sei se de vez que não ia mais lutar... porque se não o nosso convivio ia ser insuportável! Precisamos nos curtir um pouco na paz! Li muito sobre alimentação, escutei as opiniões mais diversas... e talvez ele não esteja tendo apetite mesmo por conta dos dentinhos que estão saindo... porque tem ficado muito reclamão. E ele não é assim...
Também o fato que se aproxima a consulta dele ao pediatra me fez pensar que até lá posso esperar e ver a opinião da médica. Talvez ele passe vitaminas ou qualquer coisa que suplemente a falta na alimentação. O fato é vamos dar um tempo...
A sexta-feira chegou fomos presenteados por um lindo dia de sol, e eu resolvi aproveitar esse presente na Quinta da boa vista, passeamos de trenzinho, o Vi adorou, cantou,bateu palmas e dançou, sem reclamar nadinha... parecia uma outra criança. E isso para mim já era um descanço. A paz!!!
Depois o sono começou a bater e fomos para a casa da colega de trabalho de meu marido almoçar. Chegando lá encontramos uma abençoada bola. Vinicius se divertiu passou grande parte do dia se divertindo como bolão.Como excitado não conseguia dormir, fomos dar uma volta de carro, pois este já estava caindo ... e logo dormiu. Mas quando chegou outros colegas de meu marido meio barulhentos não teve jeito acabou acordando e com fome!!! Traçou um prato de arroz e biliscou uma carninha... Comeu sobrimesa e depois tomou mamadeira!
Continuou brincando ... não aprecia nadinha aquele menino enjoado da semana toda. Sorriu para todos,fez gracinha e não pertubou nadinha. Muito lindo e fofo. Mas quando cansou pegou minha mão e me levou até a porta. Quando fomos embora, deu tchau e jogou beijo para as pessoas.
Acho que voltamos em paz de espírito,refeitos e acho que ele encantou a todos.
De tamanha paz, resolvi ir a praia no dia seguinte...
O dia também amanheceulindo no sábado. Saímos bem cedinho, lá não teve mais medo da areia, jogou bola, brincou na água gelada e calma da prainha de Itaquatiara e também brincou com baldinho. Podemos ver como ele se desenvolveu em 3 meses. Nenhum medo só curtição! Foi muito bom. Voltei satisfeita ! Bem de tarde voltei para as tarefas domésticas... ah, ele voltou dormindo e quando acordou tomou banho bonitinho e almoçou estava com fome! Só nãoqueiram variedade de cardápio tá legal? Fomos no Hortifruti compramos frutas e ele pegou logo uma goiabada!!! Saiu carregando no Hortifruti. Depois beliscou biscoitinho e saiu empurrando carrinho. à tarde antes de irmos ao hortifruti estava um pouco enjoado, tinha voltado aquilo tudo! Mas quando dei uma cafifa, tudo se resolveu!!! Ficou brincando até que saimos...
Ainda brincamos e dançamos até as 20hs, após jantar e dormiu como um anjinho ....rsrsrs
Enfim, ainda resta o domingo estou querendo voltar na praia. E o restoda programação... está indefinida!
Me refiz nesse feriado, estava precisando disso. Diversão,lazer e paz!!!
Viva a Independência!!!
(Infelizmente não consegui colocar fotos...)

Um comentário:

  1. Anônimo10/9/07

    QUE BOM, AMIGA, TÔ MUITO FELIZ POR VC TER CONSEGUIDO DESCANSAR...VC ESTAVA MESMO PRECISANDO MUITO DESSA PAZ. AGORA É IR LEVANDO E VENDO COMO ELE SE COMPORTA, MAS AO QUE TUDO INDICA ELE NÃO GOSTA DE SER CONTRARIADO...E ADORA MUITA FARRA, QUE BOM, SINAL DE QUE SUA SAÚDE ESTA EM DIA. ENTÃ FICA TRANQUILA, SEU FILHO ESTA FELIZ E BEM. MIL BEIJOS...E QUE A PAZ CONTINUE REINANDO EM SEU LAR....

    ResponderExcluir