24.8.07

Caindo pelas tabelas...


Mais uma semana de sangue suor sem cerveja!!!! Lendo muito sobre alimentação, as razões da falta de apatite e tudo o que se pode fazer para educar e estimular o apetite das crianças.

Vou rezumir pois é muita informação e depois coloco um post sobre isso para quem interessar.

A gente que é mãe sofre muito com isso, porque quando colocamos eles no mundo temos a idéia de protegê-los, alimentá-los, educa-los...enfim um monte de coisas.

Temos várias idéias pré concebidas sobre o que seria isso. Escutamos muita gente falando, se metendo... muitas vezes falando errado.

Pude aprender que quantidade não é sinônimo de qualidade e saciedade.

Que isso varia de pessoa para pessoa e de dia para dia.

Que não precisamos comer todos os alimentos que uns podem substituir os outros.

Que a alimentação deve oferecer prazer e diversão. Isso significa mais cor e sabor.

Siginifica poder pegar, tocar, e descobrir o sabor de cada alimento separado.

Aprendi que as crianças também gostam de cardápios variados.

E aprendi que eles tem muitas artemanhas para conseguirem o que querem.

E se o problema for só um capricho e nada disso funcionar.

Jogo duro neles!!! Não ofereça bobagens, principalmente fora de hora.

Ofereça somente a comida rejeitada, pois ninguém morre de fome de doce.

Tenha muita paciência...

Em resumo é isso. Mas como toda teoria é fácil, o difícil é a pratica. E isso aqui tem sido uma luta.

Já tentei de tudo, passei a semana fazendo pratos variados. Tendo paciência ... algumas vezes perdendo...uns dias me animando ... outros me sentindo derrotada!

E tudo isso ainda não terminou... hoje me sinto esgotada! Dividida ... querendo desistir...

Não é fácil não. Ver seu filho pegar a comida que você preparou e jogar no chão.

Mas muito disso vem acontencendo porque para falar a verdade, ainda não estou na guerra!

Estou usando todos os artifícios antes de partir para o ataque! Estou evitando travar a batalha!

Estou tentando convecer que se alimentar e gostoso.

Estou usando sustagem, para aliviar minha cabeça das preocupações de mãe de imaginar que seu filho pode parar de cresceu ou adoecer por falta de vitaminas...

Enfim, preciso de um final de semana light, estou muito cansada. Trabalhei muito essa semana no trabalho,uma colega de férias,muda tudo, para pior, é claro.

Não sei se vou ter... mas vou tentar...

Amanhã pretendo vacinar ele e passear, todos ficamos mais tranquilos quando estamos na rua.

Queroevitar os serviços domésticos ... só prazer e alegria!



Um comentário:

  1. Anônimo27/8/07

    Pelo que estou vendo esta muito dificil alimentar esse anjinho.....e vc cada dia que passa eta treinando mais e mais sua paciência...é dificl adivinhar tudo que eles querm, né? A gene se desdobra e qd vê que o resultado não é o esperado se apavora, mas tudo isso faz parte do aprendizado, deles e nosso....Continuo rezando pra que o Vinicius volte a se adaptar com sua alimentação, e que vc possa ficar traqnuila, na hora de alimentá-lo...
    Mil beijos pra vcs dois.

    ResponderExcluir