23.7.09

Bebê não para de mexer


Vamos as pequenas novidades. O bebê Vitor não para de mexer. É de dia e de noite. È uma sensação muito estranha. Porém engraçada. Na primeira gestação isso é mágico. A gente espera por ver o bebê mexer e sentir algo vivo e real dentro da gente. Na segunda, sabemos que é vivo e real. E passa a ser apenas o significado que ele está lá e bem. Dizem que uma gestação nunca é igual a outra, e não é mesmo. A contar que tudo não é mais novidade. Você já conhece os medos, as sensações, os desejos, esses concretos, porque os demais são vontades. Os hormônios funcionam como nunca principalmente no primeiro trimestre. Nos fazendo sensíveis a flor da pele, podemos chorar por tudo, enjoar, se irritar enfim um turbilhão de sensações algumas boas e outras ruins. O que difere na segunda gestação é já conhecer isso tudo e saber que passa. O melhor remédio é sempre esperar...

A ansiedade diminui. E assim caminhamos devagar... já sabemos o que vamos precisar, o que vamos fazer...e quando chegar a hora o que vai acontecer. Não há nenhuma dúvida na cabeça. Só certezas.

No momento estou terminando o enxoval que falta, pois afinal já havia dado boa parte do primeiro filho. Muita gente pede e a gente sem saber do futuro acaba dando com pena.

Então algumas coisas terão que ser repostas. Mas isso não é nada.

Meu filho fica falando no irmão, porque demora a chegar, chama de meu bebê, meu ismaõzinho Vitor, se isso ou aquilo é para ele. Mas na verdade, a reação dele só vamos ver depois. Quanto o concreto acontecer. Anda manhoso, mais muito fofo. Se acha um menino crescido! E está crescendo...olha a hora no seu relógio do pulso do Ben 10 e diz falta 7 minutos para a festa.

Essa idade (3 anos) é a idade das frases engraçadas. De todas as fases até agora essa foi a mais gostosa. Menos trabalhosa e muito interessante. Ele interage muito bem com a gente e o mundo. Faz amizades. Escolhe o que comer e vestir, por onde andar e aonde ir. Bem vindo ao mundo!

Enquanto um começa a se sentir parte do mundo. O outro chegará tomando coinciência do eu existo.

Um comentário:

  1. Erika, adorei seu cantinho, vc escreve muito bem, viu!? Está linda grávida! Parabéns! Saúde pra todos vcs! Beijos!

    ResponderExcluir