15.9.07

Garoto bandaid

Bem, tudo segue normalemnte e sem grandes alterações até a quinta à noite, quando descubro que meu pequeno está com a perna queimada!!! Inacreditavélmente pelo chuveiro. Segundo me contaram, o chuveiro trincou e a água esquentou demais e quando desceu queimou a perninha dele. A bába saiu correndo com ele embrulhado numa toalha para a casa do vizinho. Estava palita e desesperada! bem quando ela me contou pelo telefone, pensei que era uma coisa leve. Masfoi queimadura de primeiro grau mesmo. Está um vermelhão e feio. Pensei em ligar para a casa da pediatra parasaber os procedimentos. Mas meu marido falou não ser necessário, de manhã liguei para uma amiga, mãe de três, normalmente a experiência sabe o que fazer ... nós mãe de primeira viagem precisamos aprender tudo! Somos analfabetas nos cuidados infantis. Mas há sempre uma professora experiente a quem podemos consultar, quando os pediatras não estão por perto. Ela me sugeriu uma pomada que a dermatologista nossa, é a mesma. Recomendou a ela quando ela se queimou, é adulta e pediatrica e estou passando...
Ontem, fomos a bodas de ouro da tia de meu marido, com isso dei uma repaginada no cabelo. Foi bom ... e fuji um pouco mais cedo do trabalho. Mas não fiquei até o final, pois hoje teria que acordar cedo. Òcios do ofício de mãe!!! Passamos o dia em casa, aproveitei para arrumar meu armário. E o Vi, aproveitou o dia jogando muita bola,andando de bicicleta com o pai, vendo filme e... caindode cara no jardim ficando com a cara toda ralada!!! Sorte não ter dado com a cara num galho!!! Conclusão esses últimos 3 dias ele adquiriu uma queimadura, arranhões nas pernas dos tompos no chão, dois galos na testa e roxos e um arranhão no rosto! Falei para meu marido que desse jeito nosso bebê Johnson só vai servir para comercial de bandaid!!!
É preciso rir para não chorar...
Amanhã pretendemos ir à praia, os dias continuam lindos!!! Protegendo é claro a queimadura do sol! Não queria ir... quer dizer queira mas estava com medo de danificar a queimadura dele. Mas vamos só um pouquinho e vou cobrir com uma gaze.
Acho que em casa o dia fica longo, cansativo e mais sujeito a acidentes!!!
Com isso também aprendi um pouco sobre queimaduras... Vida de mãe é um aprendizado constante!!!

Um comentário:

  1. Anônimo17/9/07

    Com certeza, o que mais fazemos além de aprender e muito com essas crianças...esero que sare logo, tudinho, a queimadura e os arranhões....linda semana pra vcs. Beijos

    ResponderExcluir