24.9.09

Vitor nasceu!

Bem cheguei aqui! Precisei ficar de repouso depois de curar a virose do Vinicius e depois o meu refluxo. Na gravidez acontece coisas inexplicáveis e inimagináveis! Complicado,cansativo mas... aqui estamos. A pressão começou a subir além do permitido e a descer numa verdadeira escada rolante... então comuniquei aos médicos e eles decidiram antecipar o parto. O parto foi marcado para segunda, dia 21 de setembro de 2009. Não era o que eu desejava é claro, antecipamos a chegada do Vitor em 6 semanas. Mas encarei como sendo uma decisão de precaução para nós dois, principalmente para ele, afinal o risco dentro da barriga parecia mais evidente. Minha pressão durante o parto ainda subiu mais. Era o medo do que viria depois. Não do parto em si. Já que estou no meu segundo filho. Nada daquilo era novidade. Mas do que aconteceria ao meu filho saindo antes do tempo! Tudo correu rápido. Para nossa surpresa ele era cabeludo, ao contrário do Vinicius. Com cabelos castanhos escuro, pelo nos braçoes e pernas, com unhas nas mãos e pés.
Todo proporcional ao tempo gestacional, 1.760 g e 43 cm. Bem bonitinho. Mas infelizmente por ser prematuro precisou de cuidados extras, teve que ficar na UTI neonatal e ainda se encontra lá. Tomando medicações. Entubado. Essa noite iam começar a dar alguma alimentação a ele pelos tubos. Para que ele não perca peso. Estou desde ontem à noite tirando leite em casa para que o peito seja estimulado e assim quando ele chegar em casa possa ter o seu leite materno.
Espero que isso ocorra logo, Deus é poderoso!
O Vinicius continua o mesmo. Com as oscilações de seu comportamento. Ora chora e fica agressivo. Disse a ele que ia buscar o bebê na segunda. E agora disse que o bebê não se alimentou muito e não cresceu muito e então precisou ficar mas que logo ele vem.
Precisome distrair para passar o tempo. Demorei a dormir e quando dormi tive pesadelos.
Levantei cedo e fui tirar leite que ainda sai lentamente...arrumei oquarto do Vitor no que pude.
E aguardo mais um dia o meu segundo anjo vir para casa.

2 comentários:

  1. Oi Erika! Q novidade boa! Pena n ter sido na época, mas concordo com vc, melhor q tenha sido dessa maneira e vcs dois estarem bem do q correr algum risco depois, né!? Tenha paciência viu, ordenhe o leite direitinho e leve para seu filhote mamar, logo logo ele estará em seus braços e em casa cheio de saúde pra dar e vender! Beijão no Vinicius! Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de falar, logo q puder, coloque fotos aqui para vermos o pequeno Victor! Bjos!

    ResponderExcluir