1.10.07

Uma nova fase


Vinicius está crescendo e olhamos para ele e não indentificamos mais nosso bebê. Vemos uma criança esperta, inteligente, bonita com grandes habilidades e determinados interesses curiosos.

O maior deles é a bola. Como curte uma bola, grita um gool tão intusiasmado, joga a bola com a cabeça, ajeita no pé e dá cada chute forte e certeiro. No domingo mesmo foi o dia de ganhar um monte de bolas! Fomos ao parquinho (Campo de São Bento) e fomos brincar na casinha, quando ele avistou alguns bolões pendurados... logo começou a pedir... dá dá dá!!!E não teve jeito tivemos que comprar um!! Começando então a dar show ... chutes e mais chutes!! Todos que passavam admiravam!! Tudo bem qualquer criança chuta bola nessa idade!! Mas todos dizem que ele tem mira, chuta forte, ele ajeita e chuta. Não sai dando pernada. E quando chega alguém para brincar com a bola ele recolhe ... quando dá éclaro, quando não fica olhando com cara tristonha como quem diz vão levar a minha bola! Também já andou sacudindo umas cafifas ... mas por enquanto anda esquecido. Mas da bola jamais... e pode ser qualquer coisa redonda...

Também já andou dando seus primeiros rabiscos ... mais o mais interessante foi querer segurar na ponta do lápis como se fosse escrevermesmo.

Ela anda aprontando muitas engraçadas... uma delas foi quando a babápegou a cadeira de praia para brincar com ele e sentou ...advinhemo que ele trouxe a barraca de praia e não parou por aí fez ela abrir e colocar a s duas partes. Devem estar pensando a ele deveviverna praia ... nos últimos tempos fui umas quatro vezes no máximo. Tanta coisa para ver e ele não perdeu nem um detalhe... a cadeira com abarraca foram somente 2 vezes.

Ele agora está também descobrindo tudo, fuçando tudo, se enfiando nos buracos inventando moda e muito teimoso. Falamos e ele sempre insisti, chora, faz pirraça. Quando não me dá cabeçada. De vez em quando sobra para o cachorro,faz carinho, mas também leva bordoada.

Está mesmo na hora desse menino tomar novo rumo: a escola!

Ninguém vai aguentar as artes dele em casa. Nem eu aguentaria 24 horas!!

Com isso estou na corrida de uma boa escolinha para colocar ele, procurando preço e qualidade.

Se é que essa combinação é possível. Ainda não consegui resolver essa equação. Pois as de preço mais baixos não atendem o que necessito para ele. Já vi uma com muitas salinhas demais e também muitas escadas. Hoje vi uma com pouca sala, melhor sala de menos ... mas tudo meio velho, mas parecia uma creche pública. Cheia de bercinhos ... nossa!!! Outra boa, não tanto como a que vi aqui perto de casa, mas se precisar levá-lo de carro acho que não vai compensar... e assim continuo... vou procurar mais algumas até o mês que vem quando vou ter que dar a canetada final: a matricula!!! Mais uma etapa na vida da gente ... meu filho seguirá novos caminhos ... e no momento paro por aqui! Nesse único filho, pois escola anda cara demais!!!

Um comentário:

  1. Anônimo2/10/07

    Cada dia que passa esses anjinhos nos surpreendem mais e mais....e a gente que é mãe, fica só babandi e nem acredita que a tão pouco tempo atrás era só um bebezinho e colo, totalmente dependente. E menos de dois anos tem vontade própria, corre, come, joga bola....e pensam que podem fazer o que bem entendem...rsrsrsrs....e quando descobrem que não, choram, fazem birra....só pra fazer a gente ficar com dó e deixar.....fazer o quê, a gente ama esses anjos....e tudo que queremos e ver eles sempre felizes...
    beijos Vinicius...e um goollllllllllll bem grndão pra vc.
    Beijo Erika, boa sorte na procura da escolinha.

    ResponderExcluir