4.10.07

Tá faltando falar e comer ...


Vinicius faz gracinhas ... mas falar que é bom nada!!! Será que é normal ter 1 ano e sete meses e ainda não falar coisa com coisa??? Dizem que sim, mas a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha... ele entende muito bem o que dizemos, mas não posso dizer o mesmo da nossa parte. Se mostra muito esperto em todas as suas ações e ligeiro ... talvez seja tão ligeiro na fala que não conseguimos decifrar o que ele diz. È um tal de bláblabla nehenhennhen e por aí vai... conseguimos entender através dos seus gestos, porque pega a nossa mão e nos leva até o que quer e diz esse. Ou aqui! Dá! Mas quando não entendemos ou ainda não atendemos seus desejos ... ai, fica enfurecido!!! Vamos ver se quando for para a escola melhora esse aspecto.

Outra coisa que anda deixando muito a desejar é a sua alimentação, e isso realmente ainda me deixa preocupada, apesar de sua saúde. Continua comendo arroz e carne na maioria das vezes. As vezes come somente um ou outro. Não tem vontade de provar. Se coloco junto do arroz, faz cara de nojo, tira, joga o que não quer no chão. Eu queria uma varinha mágica que solucionasse todos esses problemas é que nossos filhos pudessem ser como os bonecos, não sentissem nada, dormissem na hora que a gente quer, comesse tambem qualquer gororoba, nao fizesse xixi, nem coco, não acordassem de madrugada, não ficassem doentes. Mas eles são muito mais complexos e saem bem mais caros do que aqueles que vem nas caixas. Também nos dão muitas alegrias... nos surpreendem e nos amam. Mas é preciso coragem, fôlego e então é só prazer e trabalho.

Bem, no fim toda mãe quer o filho saudável, feliz e bem colocado na vida. Mas até lá o caminho é longo ... não vejo a hora de ver meu filho comendo bem e falando corretamente. Andar já anda muito bem, corre, joga bola etc... está até fazendo coleção de bolas,segura uma na mãe e chuta as outras. A bola é o seu brinquedo favorito no momento. A gente sonha tanta coisa no final nossos filhos são exatamente o que são e nunca o que a gente imaginou. Mas com certeza amados e adorados de qualquer jeito. Sempre uma surpresa muito feliz! Obrigada meu Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário