14.10.09

A caminhada


Bem, como mãe de um prematuro e como o nome já diz. Não está maduro ainda. E é preciso tanta paciência em esperar o tempo deles de viver o mundo. Em 3 semanas meu bebê passou de 1.760 g para 2.010 g. Comparando com outros engordou, mas lentamente. Ele é preguiçoso demais. Praticamente mama somente dormindo...parece que ele ainda está na barriguinha da mamãe. Quase não reclama, nem com fome. Pude tirar fotos com ele, segurar no colo, trocar fralda. E estávamos esperando somente completar o peso. Quando do domingo para segunda começei a notar que ele espirrava e tossia, principalmente ao se alimentar. Comecei a comentar no hospital toda vez que ia lá. E insistir nessa tecla. Ele foi aspirado e saiu secreção. E prescreverão nebolização. Infelizmente, ele voltou a incubadora, e a sonda alimentar, pois não andava querendo beber o volume todo, pois estava muito cansadinho. Acharam que para o bem dele e dos demais ficariam assim mais protegidos. Assim ele estaria melhor acompanhado. Ainda não me deram resposta se isso é um resfriado ou um refluxo, estão observando. Mas isso me deixou chateada e fragilizada. Ninguém quer ver uma regressão num filho seu ainda que temporária. E 3 semanas é muita coisa para uma mãe.

Por sua vez o Vinicius continua com suas crises de ciúmes. Não tem querido dormir conosco. Diz que não gosta mais de mim e o pai. Não sabê dizer porque. Demora a dormir... enfim tem sido uma pauleira emocional tudo isso. Ainda que tentamos serfortes tem horas que a gente não aguenta a corda e ela acaba soltando das mãos ... e a gente se segura no último fiapo até adquirir novamente força para vencer a batalha. No momento estou no último fiapo, mas a vitória é certa. Eu não tenho dúvidas que daqui alguns dias estarei com meu bebê em casa podendo curtir os momentos felizes. À noite irei vê-lo. Já liguei para marcar reunião na escola do Vinicius. Pois tudo tem sido sufocante. Não sei como fazer com o Vinicius, se deixo ele à vontade ou tento trazâ-lo para minha casa de qualquer maneira. Sinto também falta dele. Na verdade estou sem ninguém. O mais velho está se afastando e o mais novo ainda não chegou!

Que Deus me dê força para continuar... pois eu sei que a caminhada é turbulenta, mas a gente chega lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário