30.3.08

A escola

Agora estou numa nova fase ... filho na escola e sem emprega em casa. Somente uma fachineira. Tirei férias e passei toda ela no pré-escolar...num universo completamente diferente do meu trabalho, onde parece que todos estão surtados. Inclusive eu!!! Bem aprendi muito mais do que qualquer universidade. A ter paciência, a amar, a entender e ensinar aos pequeninos. Me senti realizada ... no paraíso. Acho que o céu deve ser como o pré-escolar, somente sem o cançaso. Porque chegava em casa muito cansada, mas realizada, feliz. Hoje posso dar a minha opinião sobre colocar ou não crianças em pré-escolar, ainda que dos melhores como posso dizer do meu filho. Critérios que usei para a escolha. Proxímidade de casa, acho muito importante facilita aos pais e se torna menos cansativo para as crianças. Segundo, ambiente. Escolhi um lugar parecido com sua casa, com uma boa área externa, bastante atividades, higiêne, cuidados, pessoal suficiente para atender a demanda e principlmente a intuição de mãe. Nesse período que estive lá comprovei tudo isso, o que me deixou em paz ao retornar ao trabalho. Mas meu filho, ainda não estava adaptado deixei aos cuidados da avó. Agora, a minha conclusão é. Se tiver que deixar seu filho pra trabalhar e não tiver uma pessoa de confiança lá é o melhor lugar. Mas se tiver, deixe em casa até pelo menos um ano, quando ele terá certa autônomia e não precisará tanto de colo e tantos cuidados. Aos dois anos como meu filho melhor ainda...O que aconteceu depois que ele foi a escola? Consegui regular seu horário de sono. Não fica tão enjoado chorando quando estamos em casa. Volta feliz e alegre. E melhorou seu apetite. Senta na mesa em algumas horas para comer conosco. Mas estamos somente indo para o segundo mês de escola tenho certeza que teremos muito mais novidades. Estou satisfeita com o resultado obtido. Ele agora já está adaptado. Dá tchau para a vovó e muitas vezes quer ficar mais. Está em meio período. Pretendo inserir uma refeição para ver se passa a se alimentar melhor. Então a todas as mamães...escolham a escola com carinho na hora que precisar ... ela vai ser uma mão na roda!!!

Um comentário:

  1. Anônimo31/3/08

    Obaaaaa!!!! Novasa notícias, que bom!!!! Pois é, tudo isso foi mesmo muito bom, vc ficou mais tranquila e o Vi feliz....que bm que todos se adaptaram bem a nova rotina...mil beijos Ellen

    ResponderExcluir